A coletânea foi organizada pelo professor de literatura da UFSC e escritor Manoel Ricardo de Lima, que também foi um dos revisores e o orientador dos três encontros realizados a partir do final de junho.
Esta obra é fruto do Programa SESC de Formação de Escritores, que “privilegia a experimentação e as dinâmicas da escrita literária, sem apresentar receitas prontas. Unindo teoria e prática, o curso prevê a participação dos alunos em todo o processo, como a escrita dos textos, disseminação da produção, envolvimento da mídia e lançamento do Caderno de Autoria, como resultado do trabalho. A Coleção Caderno de Autoria surge em consonância com o cenário cultural brasileiro e com as diretrizes do Departamento Nacional do SESC enquanto estímulo à produção, difusão dos bens culturais e incentivo a novos artistas” [Sesc/SC].
Na foto, o momento em que escrevo a dedicatória à minha mãe, que sorria orgulhosa pelo feito inédito do seu filho mais novo! Ao fundo, minha irmã, atenta, organiza a fila para os autógrafos! :-D