06 maio 2010

CLASSIFICADOS

Ano e modelo ‘57, bem rodado, bem conservado, verdadeiro filé, única dona. Estacionado há quase 28 anos na mesma garagem. Motor 5.3 em linha, original e sem retífica, uma raridade, é silencioso, roda macio e carece de cuidados atentos, pois anda em falta no mercado e os exemplares ainda rodando são disputados a tapa por quem valoriza o que é bom. Nenhum vazamento, filtros em perfeito funcionamento, encanamentos sem entupimentos ou danos aparentes. Eventuais escapamentos de gases, pela combustão de mistura inadequada de combustíveis, são considerados normais pelo controle de qualidade do fabricante em função do desgaste natural dos componentes. Estilo robusto, lataria de formas levemente arredondadas, pintura original sem retoques, quase nenhum amassado e com alguns poucos riscos, também originais, conquistados no entusiasmo dos tempos de menor quilometragem. Atualmente, com mais dígitos no hodômetro, é recomendado um uso mais calmo para conservar o bom estado do conjunto motor & carroceria e prolongar ao máximo sua vida útil. Parachoque traseiro intacto, de fábrica, o dianteiro um tanto abaulado, mas nada que prejudique uma boa performance quando exigido. Faróis com acessório ótico para melhoria da visibilidade a curta distância. A aerodinâmica um pouco comprometida pelos pneus de banda larga exige maior perícia na direção, mas responde bem à uma condução firme, mas suave. De fácil manuseio e manutenção simples, seguro nas manobras cotidianas, de desempenho confiável e sem sobressaltos operacionais. Nunca empacou com a suspensão arriada. Nunca deixou sua dona na estrada por falta de combustível. Por motivos óbvios, apenas ocasionalmente é tolerado o uso do motor em alta rotação em percursos muito longos.

Não está à venda, nem sujeito à troca.
Não está disponível para test drive. Nem uma voltinha.
Proibido alisar a lataria se a proprietária estiver olhando.

8 comentários:

  1. Dia 06 às 06 horas, muito bem bolado. Só quero saber se foi a dona quem escreveu isto sobre ele.
    De qualque forma meus PARABÉNS a ele, pois pela descrição, se verdadeira, ele merece.
    Um abraço,
    Roberto

    ResponderExcluir
  2. Mas claro que a descrição é verdadeira, Beto! Relato fiel, ele mesmo 'se escreveu-se'... e a dona dele nem sabe da publicação do anúncio!
    Gostei de te ver de novo por aqui!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9/5/10 03:42

    Eu quero uma igual...so para ir passear nas bandas do Cajuru!!!
    TIUSpe

    ResponderExcluir
  4. Tiuspe,
    Sei não, mas acho que a dona dele não te empresta nem pra uma voltinha lá no Cajuru...

    ResponderExcluir
  5. Sacanagem pouca é bobagem. Vou descobrir como faz pra arrombar sem danificar só pra dar uma voltinha escondido...

    ResponderExcluir
  6. Du-vi-de-ó-dó!!!
    Não foi arrombado até hoje, não será agora que um desastre desse vai acontecer... nem morta, amiga!!! ahahah!!!

    ResponderExcluir
  7. Um sujeito que conheci em Petrópolis pegou uma coisa dessas e restaurou. Fica uma maravilha, embora mais pra olhar que pra andar - é desconfortável pra caramba: cabine pouco ergonômica (a posição do motorista torna viagens mais longas um inferno), câmbio de três marchas duro pra caramba, suspensão que em alguns momentos parece não existir... E mais - como bebe gasolina (acho q o motor é de seis cilindros,3500 cc - não tenho certeza -, com duas válvulas). Ou seja: coisas desse tipo são ótimas para museus e exposições de carros antigos.

    ResponderExcluir
  8. Você está coberto de razão, bitt! Carro antigo é só mesmo prá quem gosta de dar uns passeios curtos aos domingos prá exibir a relíquia. Particularmente, gosto mais de jeeps e picapes, de preferência originais, e curto demais quando tenho a oportunidade de dirigir carros velhos em estradas de chão. Câmbio seco, embreagem pesada, volante com folga, freio que só segura pedalando, é coisa de louco, bom demais... rsrs
    Bom, cada maluco com a sua mania, não é mesmo? rsrs

    PS.: Tenho que te confessar uma coisa: não faço a menor idéia de quem seja essa picape ali da foto, colei porque achei bonitinha e que combinava com o assunto, mas na verdade o anúncio não fala dela!!! Mas vou republicar o anúncio para esclarecer bem as coisas!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir