21 abril 2010

Uma Tirinha no Pedaço [onze]

FAGUNDES & ANACLETO
Clênio Souza, artista plástico, escultor, cartunista, poeta e desenhista, originalmente publicado em O Momento.

2 comentários:

  1. Bons tempos o do Fontol.
    Hoje é raro aparecerem para uma intervenção por conta de uma fimose renitente, já não pedem camisa de vênus e nem querem pincelar a garganta com Colubiasol, criança com pereba resolvíamos com Galenogal-o único medicamento com a assinatura do D. Pedro II na bula-não havia necessidade de inseminação artificial, pois Água Inglesa associada com 'A Saúde da Mulher' era batata.

    ResponderExcluir
  2. Puis, seu Torero!
    Sobre este tal de Galeno, o Gay - afilhado do Pedrão, pelo jeito - não sei nada, nunca ouvi falar. Nem sobre a Água Inglesa, provavelmente usada em Banho Tcheco...
    Mas o Fontol é um conhecido meu desde meados do século passado, e sobre o tal Colubiasol também sei bastante, eu vivia com a garganta/boca/dentes/língua e às vezes até o pescoço, tudo amarelo pelo dito cujo. E prá me vingar, meus filhos também passaram pelo amarelume, só que já existia então o Colubiasol Spray, que facilitou muito a vida dos carrasc..., quer dizer, dos pais!
    Quem há muito tempo não vejo mais é o Astringosol, o melhor adstringente bucal que conheci. Era só pingar uma gotinha - pura! - na afta da língua ou da bochecha, e sair dando pinotes pela dor da queimação. Mas em uma hora, ou pouco mais, não tinha mais afta nenhuma.
    O tempo passa...

    ResponderExcluir