13 dezembro 2008

Noite de Autógrafos

Na noite de sábado, vinte e nove de novembro, no hall do SESC, aconteceu o lançamento do livro "ENTRE SEM BATER", uma coletânea de 28 textos de 14 autores, alguns de primeira viagem como eu, e outros nem tanto. Para todos nós, escritores iniciantes, um incentivo ao exercício da escrita, e para alguns, quem sabe, também o início de uma profícua carreira literária.

No livro, no capítulo Histórias de Um Coronel de Estância, estão publicados os episódios 2 e 3 de A Saga do Cajuru, com as aventuras e desventuras do Coronel Arrudão, o seu cão Traíra e seu fiel peão Vassourinha pelos pagos do Cajuru.

A coletânea foi organizada pelo professor de literatura da UFSC e escritor Manoel Ricardo de Lima, que também foi um dos revisores e o orientador dos três encontros realizados a partir do final de junho.

Esta obra é fruto do Programa SESC de Formação de Escritores, que “privilegia a experimentação e as dinâmicas da escrita literária, sem apresentar receitas prontas. Unindo teoria e prática, o curso prevê a participação dos alunos em todo o processo, como a escrita dos textos, disseminação da produção, envolvimento da mídia e lançamento do Caderno de Autoria, como resultado do trabalho. A Coleção Caderno de Autoria surge em consonância com o cenário cultural brasileiro e com as diretrizes do Departamento Nacional do SESC enquanto estímulo à produção, difusão dos bens culturais e incentivo a novos artistas” [Sesc/SC].

Na foto, o momento em que escrevo a dedicatória à minha mãe, que sorria orgulhosa pelo feito inédito do seu filho mais novo! Ao fundo, minha irmã, atenta, organiza a fila para os autógrafos! :-D

11 comentários:

  1. Parabéns pela conquista!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Pax! E o Paulo Coelho que se cuide... [rs]
    Um abraço,
    Alexandro.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Meus parabéns, Alexandro! Tua escrita é biscoito fino, e os "causos" são ótimos, leitura pra lá de agradável!
    Grande abraço,

    Ricardo

    ResponderExcluir
  5. Obrigado, Ricardo. Elogio seu vale em dobro! Sinta-se em casa.
    Um abraço,
    Alexandro.

    ResponderExcluir
  6. Alexandro,

    Passo pra deixar um abraço e um desejo de um excelente 2009 pra todos os teus.

    Pax

    ResponderExcluir
  7. Pax,
    Muito obrigado, estou contente pela sua lembrança!
    Que o ano novo lhe seja justo e generoso, ao lado de sua família!
    Um abraço,
    Alexandro.

    ResponderExcluir
  8. Olá meu amigo.Que pena que não vi o teu convite antes.É que sou meio analfabeta e não consigo ler as mensagens recebidas de imediato, ehehe. Parabéns!!!É visível o orgulho da mãezinha, da irmã e do mocinho escritor tbém. Bjs, com muito carinho
    Rose

    ResponderExcluir
  9. Olá, dona Rose!
    Brigadão, e que bom te ver por aqui, seja bem vinda, apareça outras vezes. Não se avexe, quem sabe no próximo lançamento (otimismo nunca é demais), você também esteja na foto...
    Um abração
    Alex.

    ResponderExcluir
  10. Cade o comentario de elogios que mandei????sumiu!!!!
    De qualquer forma,acho tudo muito bom,mesmo com a dor de saudades do Cajuru.
    Tiuspe

    ResponderExcluir
  11. Tiúspe do céu!

    Não se martirize, em menos de dois meses vamos pitar um palheiro dos bão lá no Cajuru, pisando nas bostas de vaca enquanto proseamos vistoriando a propriedade!

    Tem traduzido alguma coisa pra Cary? Diga que se ela quiser, pode comentar em inglês ou alemão mesmo, que eu dou um jeito pra entender tudo bem direitinho!

    Até logo mais, e apareça mais vezes pois, afinal, a casa é sua!
    Grande abraço do
    Colafina.

    ResponderExcluir